truques para criar anúncios on-line

Truques para criar anúncios on-line

Truques para criar anúncios on-line matadores para seus imóveis

As pesquisas na internet já se tonaram um hábito para grande parte da população, afinal, é a maneira mais prática e rápida de conseguir informações, comparar condições e encontrar boas ofertas.

Por isso, os anúncios on-line são tão importantes. Por meio dessa divulgação, é possível atrair potenciais clientes e alavancar as vendas da imobiliária. Entretanto, para que essas ações sejam realmente efetivas e atinjam o público-alvo, é preciso observar algumas regras.

Confira agora algumas dicas bastante úteis para criar anúncios on-line poderosos:

1. Título

O título deve ser breve e, ao mesmo tempo, conter esclarecimentos básicos sobre o imóvel. Além disso, é fundamental mencionar o principal diferencial do empreendimento.

2. Localização

A localização é um dos critérios de seleção mais utilizados por quem está procurando um imóvel. Assim sendo, o anúncio deve apresentar o endereço completo e indicar os pontos positivos da região, citando a facilidade de acesso a supermercados, escolas e universidades, shoppings, estações do metrô e centros de serviços.

3. Informações gerais

Uma descrição caprichada é mais uma forma de tornar o anúncio on-line ainda mais atraente. Itens como número de dormitórios, metragem, área de lazer e vagas de garagem precisam ser mencionados.

4. Apresentação

As fotos do imóvel são indispensáveis para qualquer tipo de anúncio on-line. Porém, as imagens devem ser profissionais e de qualidade, mostrando todos os ângulos.

Vídeos também são uma excelente alternativa para propiciar ao cliente uma visão mais realista da casa, do apartamento, do terreno ou da sala comercial.

5. Preço justo e formas de pagamento

O preço final pesa muito na decisão de compra. Desse modo, é preciso que esse dado seja mencionado no anúncio on-line, bem como outras despesas mensais obrigatórias, como o condomínio e o IPTU. Nesse caso, é importante que o valor cobrado seja compatível com mercado. Além disso, é necessário considerar se é um imóvel na planta, novo ou usado e, ainda, as reformas e melhorias realizadas, o acabamento e o mobiliário planejado.

As formas de pagamento oferecidas costumam ser tão relevantes quanto o preço do imóvel. Então, é essencial indicar valores de entrada, parcelamento, prazos e, claro, linhas de crédito.

6. Ortografia e formatação

Antes da divulgação, a recomendação é revisar o anúncio on-line, evitando erros gramaticais provocados pela pressa ou pela distração. Abreviações, ausência de espaçamento e caixa alta são desaconselháveis, pois afetam a estética e a escaneabilidade do texto.

7. Redes sociais

Depois de publicar o anúncio no site da imobiliária e em outros classificados, é preciso compartilhá-lo nas mídias sociais, como na página da imobiliária e no perfil dos corretores. Assim, o relacionamento com os clientes é fortalecido.

8. Atendimento

E para garantir que esse relacionamento se torne produtivo, é fundamental que todos os interessados sejam atendidos prontamente. Por isso, os canais de contato devem ser divulgados no próprio anúncio on-line, incluindo telefone e e-mail. Os aplicativos de mensagens agilizam essa comunicação e podem ser usados para acelerar as negociações.

Com esse roteiro, é mais fácil criar anúncios on-line realmente capazes de gerar empolgação e movimentar as vendas.

InGaia

truques para criar anúncios on-line1

[Total: 1    Média: 5/5]